domingo, 1 de dezembro de 2013

Noções básicas de perda de peso Iniciantes







Noções básicas de perda de peso saudável para Iniciantes - Como começar!

• Para perder peso é necessário queimar mais calorias do que você come.

• A perda de peso saudável leva tempo, mas é melhor do que as dietas loucas, onde você ganha todo o peso de volta e pode se decepcionar no io-io da dietas.
 







Noções básicas

Para perder um quilo de gordura, você deve queimar em media 7000 calorias além daquilo que você já queima fazendo as atividades diárias. Isso soa como um monte de calorias e você certamente não gostaria de tentar queimar todas calorias em um dia. No entanto, tomando-o passo-a-passo, você pode determinar o que você precisa fazer a cada dia para queimar ou cortar as calorias extras.

O déficit de 500 é para todos os dias. 500x7 = 0,5 quilo por semana
Você precisa calcular a taxa de Metabolismo Basal - BMR- ou seja a quantidade de calorias que seu corpo queima apenas pra se manter vivo.

Como calcular o BMR ?

Para Mulher: 655 + (9.6 X peso in kg) + (1.8 X altura in cm) - (4.7 X idade)

Para Homem: 66 + (13.7 X peso in kg) + (5 X altura in cm) - (6.8 X idade )

Passo 2: Pegue esse número e multiplique por seu nível de atividade:
   1.2 Sedentário (pouco ou nada de exercício)
   1.375 Atividade Leve (1-3 dias por semana)
   1.55 Atividade Moderada (3-5 dias por semana)
   1.7 Muita Atividade (6-7 dias por semana)

Passo 3:
   PERDER PESO: Diminua 500
   MANTER PESO: mantenha o mesmo numero
   GANHAR PESO: adicione 500

O numero final é a quantidade de calorias que você deve comer durante o dia.

  Acompanhe as calorias de todos os alimentos que você come, para ajudar s alimentos mais comuns podem ser vistos aqui:

http://www4.faac.unesp.br/pesquisa/nos/bom_apetite/tabelas/cal_ali.htm

Seja o mais preciso possível, medindo quanto você precisa, se você comer fora , pesquise as informação nutricional em restaurantes. Não será necessário você contar calorias para sempre eu só recomendo, no início, para que você possa ter uma melhor perspectiva de quanto cada alimento contém de energia e de quanto você consome.

Outras Dicas Importantes:
  Sempre escolha beber água e não sucos, refrigerantes ou bebidas alcoólicas, durante a dieta, a quantidade varia de pessoa para pessoa uma boa media é mais de um litro por dia sempre e menos que 2,5 litros


Sempre tome o café da manhã
Arrume tempo para o café da manhã pode evitar erros caros ao longo do dia; pular esta refeição importante manhã pode levar a uma aumento de apetite mais tarde resultando em porções grandes no almoço, e escolhas alimentares pobres, mesmo mais tarde para a noite. Além disso, o café da manhã já acelera o seu metabolismo iniciando a queima de gordura.

Alimente-se em abundância de frutas e legumes - comida de verdade - ovos, carnes brancas, aveia, peixe, iogurte natural quinoa, nozes - e evite alimentos processados - como pães brancos, massas, arroz, fast food e frituras de sua dieta, bem como açúcares.

Descanse bastante durma bem , dormir também emagrece e tira você de sentir fome.

Não se prive demais, sua dieta vai acabar quando chegar no peso que deseja, que deve a forma que faz você se sentir bem, você não vai passar o resto de sua vida sem comer um pedaço de chocolate ou um sorvete. Basta fazer suas escolhas e se divertir!

Use a regra dos 80%. Então, se você está fazendo certo 80% do período, os outros 20% é insignificante perto.

Pergunte-me qualquer coisa que tenha dúvida.  :)
_______________________________________________

Olhe para você. O tamanho 2 ou 100? Quem se importa? Porque esta preocupada (o) com números e tamanhos? Porque se preocupar com matemática? Você é Linda (o). Repita comigo: Eu sou linda (o)

Não importa se você é super magra ou não. Não importa se você esta super forma ou não. Há muito mais desta vida ao invés de tentar se parecer com outras pessoas. Você não tem que fazê-lo.

Você é linda (o) do jeito que é. Não há “certo” ou “errado” aqui. Não siga por este jogo as pessoas e a mídia estão jogando.

Contanto que você esteja saudável e feliz que é o que importa, faça uma dieta e exercícios para ser saudável e feliz, e se estiver realmente esta preparada (o) para mudar.

E Mude. Mas prometa a você mesma (o) aprender a se amar em primeiro lugar. Prometa que você aceita a si mesmo em primeiro lugar.

Escute-me: você tem uma vida e corpo lindo hoje não deixe que as pessoas digam o contrário. Ok? Não há nenhuma maneira que você não mereça aquela taça de vinho ou o seu doce preferido , você merece sim hoje e sempre.

Aproveite. Só vivemos uma vez. E devemos Vivê-la ao máximo.

Com carinho,

Ivana

Ivana é moça de Portugal que encontrou saúde e felicidade através de fitness e alimentação saudável, dando ao seu corpo o que ele precisa.

Abaixo o link para o blog de Ivana

http://oatmeal-onyourshirt.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário