segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Como escolher sua alimentação ?



Para se livrar da compulsão, indico alguns artifícios que podem ajudar. Confira:

- Pense nos seus objetivos:
Se você está de dieta para perder peso, comer doce pode realmente ser um problema. Tente reduzir ao máximo a sua ingestão, mas, se consumir, preste atenção no saldo calórico do dia. Lembre-se que comer uma barra de chocolate inteira no final de semana pode estragar seu esforço da semana toda.

- Pratique exercícios:
Algumas das substâncias químicas que agem no sistema nervoso central, que são desencadeadas no organismo quando praticamos atividade física, são as mesmas provocadas pela ingestão do doce.

- Não tenha doces em casa:
Deu aquela vontade desesperada e o armário está vazio? Ótimo! Assim você pensará duas vezes antes de sair de casa para comprar algo.

- Coma frutas:
Se der vontade de comer um doce, pegue logo uma fruta. As frutas, além de conterem açúcar do tipo frutose, são ricas em fibras, vitaminas e minerais. Aquela maçã vermelhinha depois do almoço é uma boa opção.

- Escolha o horário certo:
Comer um doce depois do almoço faz com que sua absorção seja mais lenta e, portanto, engorde menos. As fibras presentes na refeição reduzem a absorção do açúcar.

- Escove os dentes:
Experimente escovar os dentes logo após as refeições, antes mesmo de deixar a vontade de comer doce aparecer. Essa é uma dica pessoal que pode funcionar.

- Divida a sobremesa:
Que tal pedir aquela super sobremesa e dividir com alguém? Ou deixar para comer a outra parte no dia seguinte? É uma boa forma de poupar calorias e satisfazer sua vontade.

- Congele as sobras:
Sobrou aquela torta gostosa do final de semana? Congele em frações para comer no outro domingo.

- Doe para os amigos:
Quando a vontade falar mais alto e você fizer um bolo gostoso no final de semana, coma um pedaço e dê o resto para os familiares, vizinhos ou porteiro. Dessa forma, ele não ficará na sua vista toda a semana seguinte.

- Cheire o chocolate:
Enganar o cérebro com o cheiro do doce pode ser uma boa saída. O olfato ativa os preceptores do cérebro que respondem pelas emoções e, dessa forma, alivia a vontade. Mas essa dica não funciona para todas as pessoas. Tem gente que não resiste o cheirinho do doce e ataca tudo!

- Opte por sabores fortes:
O chocolate amargo não contém tanto açúcar como os outros tipos, o que estimula a vontade de comer mais e mais. Além disso, ele contém propriedades antioxidantes benéficas.

- Masque chiclete sem açúcar:
O sabor refrescante do chiclete e o ato da mastigação reduzem a fome e a ansiedade.

- Faça sobremesas com teor de açúcar menor:
Gelatina, pudins diet e sobremesas de frutas são algumas opções para aplacar a vontade.


Fonte: http://pattyy-fitness.tumblr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário