quarta-feira, 5 de junho de 2013

Porque eu não emagreço?




Muitas pessoas que compram nossos equipamentos perguntam qual a dieta que devem fazer para emagrecer, qual o máximo de tempo que podem usar os equipamentos para emagrecer mais rápido, ou a pergunta da moda: "o que é mais eficaz para ter a barriga negativa ?"


A resposta simples é “treinar e fazer uma dieta que faz você comer menos calorias do que perde”, mas o corpo humano é uma maquina eficaz e quando ela percebe que você esta exagerando simplesmente para de queimar as calorias, existem varias dietas que fazem nosso corpo emagrecer no primeiro momento, mas depois simplesmente não funcionam, porque o nosso corpo para de queimar as calorias.


Com uma dieta exagerada + pratica de exercícios, somente piora o processo do corpo parar de queimar calorias pois ele é mais rápido, e sem resultados culpam o equipamento!


Comer menos e mais vezes, reduzir (não deletar) doces, bebidas alcoólicas e carboidratos da sua alimentação e praticar exercícios (sem exagero que aumentem a fome), seria a solução mas... os nossos hormônios alteram conforme a idade e deveres, e algumas pessoas são vitimas dos seus hormônios e mesmo fazendo tudo certinho não conseguem emagrecer.


A insulina é um hormônio sintetizado no pâncreas que promove a entrada de glicose nas células, é o que nos dá energia para praticar nossas atividades diárias, quando ingerimos mais comida mais energia será produzida, adivinha o que acontece quando há excesso de produção de energia? Não se tem mais “pique”, o excesso vira tecido gorduroso (triglicerídeo) por isto chamam a insulina de “hormônio da gordura”.


O stress do dia a dia pode causar excesso da produção de cortisol, é um hormônio que possui várias funções no organismo, em situações de perigo é capaz de nos deixar sem condições de agir com a rapidez necessária. Em excesso retém liquido e reduz a queima de calorias acumulando gordura principalmente na região abdominal.... barriga negativa? 

Esquece .... O cortisol pode ainda alterar o paladar aumentando a necessidade e de ingerir alimentos gordurosos e diminuir a produção de melatonina danificando o ritmo e a qualidade do sono.


Com os hormônios desregulados todos os esforços de dieta e treino são em vão.

A vítima não consegue emagrecer, então qual é a solução?  Zerar o excesso de produção de hormônios. A forma mais natural de fazer isto é dormindo, isto mesmo dormir bem como 7 ou 8 horas por dia pode fazer mais para seu emagrecimento do que malhar até se matar ou viver de se alimentar com ração humana. 


O cortisol danifica a qualidade do sono, poucas horas de repouso fazem os níveis de testosterona (hormônio que afeta a vida de ambos homens e mulheres) cair drasticamente afetando a concentração, energia para o trabalho e a desempenho na cama. Com a falta de sono a noite depois de um dia stressante muitos de nós achamos que merecemos recompensas e acabamos por comer “pequenos prazeres” que engordam e muito.


Dormindo você aumenta a testosterona melhora sua qualidade de vida no trabalho e em casa, diminui a quantidade de insulina, pois dormindo você não pode ingerir mais calorias, e regula o cortisol tirando o corpo do estado de alerta.


Não deixe a vida moderna e “sempre ocupada” te manter fora do peso, faça o circuito:

> durma mais > faça uma dieta de comidas naturais (nada que é industrializado) > pratique uma atividade cardio vascular e  > durma mais > >>>>>>>>  Você vai emagrecer !

__________
Porém antes de qualquer coisa, você tem que fazer o principal para emagracer:

Parar de dar voltas com o seu amor próprio.

Muitos de nós gostamos de falar que amamos, musica, livros, filmes, ou pessoas, pai,mãe, amigos, marido, esposa, filhos, quando tempo vai demorar para você parar de dar fugir do seu amor próprio, e pensar em você !

Amando você do jeito que é, ame-se e cuide-se para ser saudável, ninguém precisa ter barriga tanquinho para ser feliz, busque ser forte e saudável.

Abraços.

Roberto Assais
Diretor Comercial da Body Center

Caminhar emagrece tanto quanto correr ?





Existem muitas razões pelas quais as pessoas começam a correr: emagrecer, aumentar a energia, melhorar o sistema respiratório e cardio vascular, entre outros benefícios.

Correr pode ajudar a manter o coração saudável, melhorar humor, afastar doenças e todos sabemos que é uma ótima maneira de manter o peso. Mas alguns professores discordam quando o objetivo principal é perder peso.

É obvio que as pessoas queimam mais calorias na corrida do que na caminhada quem caminha precisa de mais tempo e mais KM para conseguir os mesmos resultados.

Então porque alguns professores aconselham mais caminhada do que corrida para perder peso? A explicação tem haver com o nosso apetite, quem corre tem mais apetite de quem caminha e assim na reposição das calorias acabam por repor mais anulando a vantagem das calorias perdidas na comparação com a caminhada.

Além de perder peso, a caminhada é ainda melhor para as nossas articulações e para a firmeza dos músculos da face, assim se objetivo é perder peso, tenha paciência caminhe mais tempo, mais longe e consiga os mesmos resultados de uma corrida curta.