domingo, 18 de agosto de 2013

Ginastica Mental





Todos sabemos que ler sobre seus assuntos favoritos é uma das melhores formas de treinar o cérebro, mas como o treino muscular, temos que trabalhar diferentes áreas do cérebro para conquistar uma velhice tranqüila.

Malhar em casa, no seu condomínio, na academia ou somente caminhar a tarde faz tão bem para seu cérebro como para os seus músculos e vasos sanguíneos. Mas esse não é o único tipo de treino que vai reforçar o seu cérebro.

Se você quer ser "tudo o que existe" para os seus filhos, netos e até bisnetos, há muito que você pode fazer agora para se preparar. Basta pensar em como fazer um treino mental. Fazer palavras cruzadas, jogar cartas e ler livros contam como formas de manter a mente ativa.

Entretanto há um treino evitado nesta época de “falta de tempo”, a interatividade social, algo simples mas irá dar benefícios duradouros no seu cérebro. Desligue a TV ou o Candy Crush por um tempo, e telefone a um velho amigo (a) somente para perguntar como estão as coisas, converse com os seus familiares, hoje utilizamos demais chats e email para conversar com eles, marque um encontro e deixe o smartphone no bolso, se já faz isto vá ao supermercado ou o café ao lado, dê atenção às outras pessoas e converse!

Encontramos com as mesmas pessoas quase todos os dias, mas na pressa de ver a novela de voltar para casa falamos o mínimo ou nada com elas, converse, e não só boa noite ou bom dia. Para algumas pessoas é difícil, pois são ensimesmadas, mas devem lutar para seu próprio bem. A interação social simples pode não parecer um exercício mental, mas o tempo gasto com a sua rede social é um dos melhores treinos para seu cérebro e está associado a uma melhor saúde e felicidade e menos demência na velhice.

Tal como um treino muscular onde temos que atingir diferentes grupos musculares do corpo, para o efeito completo. Devemos fazer o mesmo com o cérebro, ler livros, jogos de palavras cruzadas, interação social, e relaxar, ouvindo uma boa musica, fechando os olhos e o melhor para zerar os efeitos de stress durma. Tenha abundancia de sono, vai ajudar seu cérebro e seu controle hormonal.  

Com treino para sua mente, muscular e boa alimentação, você completa o seu bem estar de hoje e do futuro, comece hoje a cuidar de você, quando olhar para trás com memórias cristalinas e claras, ficará feliz que você fez a você mesmo.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Para Treinar em Casa ou no Quarto de Hotel - 10 posições de Ioga




Para treinar sem aparelhos veja esta dica da Women'sHelth.
Pratique estas 10 posições de Ioga pelo menos 3 x por semana, um de cada vez, treine para chegar há 2 minutos em cada posição, parece fácil ? TENTE !

1 Criança


Fortalece as ancas e costas.

Pressionam o abdómen, diminuindo as cólicas menstruais. Favorece a circulção na região pélvica e massaja os ovários, estimulando as suas funções. Regulam o fluxo menstrual e também alivia a ansiedade e a irritabilidade próprias dessa fase.
Alonga as ancas e relaxa a região lombar e costas.

2 Adho Mukha



Fortalece a coluna, glúteos, gémeos, deltóides e tríceps.

Desacelera a mente, relaxa o couro cabeludo, amplia a respiração e aos poucos restaura sua vitalidade física e mental. Aumenta também a circulação, pois a anca encontra-se mais elevada que a cabeça.

3 Guerreiro II



Fortalece as ancas, parte interior das coxas, tórax, quadríceps, abdómen e ombros.

Esta poderosa posição irá garantir-lhe braços e pernas longos e magros, além de tonificar a sua região abdominal.

4 Prancha



Fortalece braços, costas, ombros, região abdominal e quadríceps.

A prancha é uma forma simples, mas ao mesmo tempo desafiadora, para trabalhar a força superior do corpo - Trabalha os músculos principais dos braços, costas, e região abdominal e requer apenas o seu peso corporal.

5 Utkatasana



Fortalece a coluna, quadríceps, tornozelos e costas.

Fortalece os quadríceps, promovendo um maior apoio em torno dos joelhos, tornando-os menos propensos a lesões. A posição utkatasana melhora também a postura.

6 Árvore



Fortalece as ancas, parte interior das coxas, pernas, coluna vertebral e região abdominal.

Nos dias em que a sua mente se encontra dispersa, a prática desta posição pode ajudá-la a encontrar o seu equilíbrio emocional.

7 Malasana



Fortalece a região lombar, virilhas, ancas e tornozelos.

Este agachamento com a barriga pode aliviar problemas como a obstipação e cãibras.

8 Barco



Reforça a região abdominal, psoas e quadríceps .

A posição de Barco fortalece a região abdominal sem esforçar o pescoço como fazem os abominais.

9 Ponte



Fortalece a frente do corpo - fortalece os glúteos.

A ponte abre o peito e a caixa torácica, inspire profundamente e com mais oxigénio pode oxigenar todo o seu corpo.

10 Meia postura do senhor



Fortalece ancas, ombros, costas, pescoço e coluna vertebral.

Esta posição melhora a digestão e promove o aumento do fluxo sanguíneo no baixo ventre.


Conquiste uma boa forma e rejuvenesça praticando Yoga.



Fonte::  Women's Health Logo