quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Comer pão engorda ?




Ao contrário do que a indústria da dieta diz, o pão não é o mau personificado.

Não há um único tipo de alimento que é mau. O pão não tem propriedades mágicas que irão arruinar a sua vida e destruir o seu corpo.

Apesar de todas as dietas afirmarem “pão e macarrão engordam”, e “ coma alimentos baixo teor de gordura, sem glúten, beba somente água”

Isto não é realmente necessário para ter um corpo saudável.

Basta olhar para os franceses, aqueles “loucos” comem croissants, chocolate, manteiga, pão, vinho , etc, mas são magros. O segredo é que eles simplesmente sabem equilibrar a ingestão dos alimentos, assim podem desfrutar dos prazeres da vida e ao mesmo tempo comer coisas saudáveis.

Nossa cultura prefere abominar o pão e a massa ao invés de tentar aproveitar um pedacinho sem qualquer culpa.

O único real motivo para ficar longe de pão, massa, pizza ou laticínios é quando você tem problemas digestivos ou alguma sensibilidade. Caso contrário, por que viver com medo de uma das coisas mais deliciosas da vida?

Pão fresco do forno com manteiga derretendo aparece praticamente nos sonhos de todos nós com freqüência e não é nada para se sentir culpado.

Todos nós podemos comer pão e perder peso. É tudo questão de moderação, se comer 80% de alimentos magros não são os 20% que irão te destruir o seu corpo.

Não prive a sua felicidade, comer somente proteína ou viver se privando de tudo pode causar irritação e tristeza principalmente para as mulheres.

Seja feliz e dê ao seu corpo o que ele pede, mas com moderação.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Treinar 2X ao Dia – Vale a pena ?




Há uma série de razões pelas quais as pessoas escolhem para treinar mais de uma vez em 24 horas , como a construção muscular ou de treinamento para uma Maratona. E, embora a pesquisa mostra o exercício regular é essencial para levar uma vida saudável, para algumas pessoas, um treino por dia é pouco.

Vários estudos compararam os efeitos na saúde de treinar uma hora por dia contra dividir o treino em duas sessões de 30 minutos. Quando se trata de adiposidade (um termo chique para gordura corporal) não está claro que treinar uma vez , duas, ou três vezes realmente faz a diferença.
 
Tudo se resume à intensidade e intenção de treinos, além disso, não podemos esquecer que os atletas de elite , muitas vezes treinam duas ou mais vezes por dia, quando estão treinando para um evento.

Para alguém que treina apenas para manter-se ativo e colher os benefícios do exercício treinar duas vezes por dia não é necessário. No entanto, é bom para a maioria de nós se for feito corretamente.
 
Há vantagens em trabalhar fora várias vezes por dia.
Sugerimos um treino leve bem cedo após acordar e outro treino duro para no final do dia, 30 a 45 minutos duas vezes por dia ainda é apenas 60 ou 90 minutos por dia , o que permite uma maior flexibilidade para as pessoas com agendas lotadas. Para iniciantes quebrar o treino em duas vezes pode ser encorajador para continuar praticando.



O importante é planejar os seus treinos quais as partes do corpo que quer treinar cada vez, ou fazer musculação em um e cardio no outro, acreditamos que treinar duas vezes por dia pode fazer mais benefícios a você!


Mas certifique-se de não fazer em excesso e causar danos musculares.